Depois de um pequeno contra tempo devido a problema com a electricidade do espaço, lá conseguimos ir experimentar os famosos hamburgueres do Honorato. Apenas para verificar que a fama é maior que o proveito.
Nos cantos escondidos do Principe Real, está este espaço, e chamo-lhe isto porque não é um restaurante, mas sim uma grande sala, fria e despida com 4 mesas do Ikea, um balcão corrido e uma cozinha minúscula em que os cheiros se deixam atravessar por todo o lado.
Os cerca de 10 hamburgueres estão afixados num grande quadro a giz, com os preços e os tamanhos, bem como as bebidas. Mesmo sendo baratos a meu ver, podem continuar a ser bons, contudo, estavam apenas, normais.
Sala |
Depois de termos esperado um pouco, no meio da sala fria e descaracterizada, pedimos dois Capitão Fausto compostos por cebola caramelizada,agrião, tomate, bacon, molho barbecue e queijo Cheddar, servidos com batata frita e salada para mim. Duas águas para completar o menu.
Capt. Fausto 6,80€ |
Pouco depois estavam na mesa. O serviço de sala é levado a cabo por pessoas vestidas normalmente com uma postura completamente descontraida, tal como todo o espaço. Os hamburgueres estavam bons, e nada mais. Eu e a Manguinhas partilhamos da mesma opinião neste aspecto, apesar de ter todos os ingredientes acima descritos, nenhum dos sabores se destacava para além da carne. O pão era bom, por ser artesanal, mas banal mesmo assim. Cortado não ao meio mas sim em 3 partes, fica alto, e os sucos da carne, que é um bom sinal, empapam todo o pão, o que dificulta um pouco a coisa.
Resumindo, é um espaço estranho, demasiado vazio e sem alma, com uma ementa que promete uma grande gama de sabores mas que acaba por ficar áquem do que é anunciado até na Time Out. A nivel de sabor acho que podem melhorar muito mais, fazendo com que cada dentada seja uma nova descoberta de sabor e não mais do mesmo, como foi o nosso caso, já que o queijo nem se sentia e o molho idem.
Se forem tomem em atenção que podem sentar-se pessoas estranhas ao vosso lado, literalmente coladas a vocês, mas mais importante liguem, pois só abrem quando querem, e não estou a brincar...