Espaço Zeeeennnn...



Teatro Tivoli BBVA -As mulheres não percebem
Monstro das Bolachas

Aqui está uma boa prenda de uma mulher para um rapaz, um bilhete para ver um espectáculo com este título :). Esta peça está ainda em exibição no Teatro Tivoli e conta a história de 3 amigos, que pura e simplesmente, falam daquilo que os homens falam quando se apanham sozinhos com os seus amigos e egos á mistura, o resultado?

Uma comédia de 1:30h de piadas, que o são precisamente porque são assim que se dizem e passam as conversas entre homens, ela riem-se porque nunca pensaram naquilo, e nós porque parece que estamos a ver uma conversa nossa a ser transmitida para todos verem.

Genial, bem escrita, subtil mas que bate sempre nos pontos essenciais, desde a "gayziçe" á bola, ao tamanho de coisas e cenas, tudo é abordado e a razão para estarem reunidos os 3 amigos é nos revelada no final e com grande humor :D.

O cenário

Aconselha-mos a verem e a apoiar os nossos artistas que merecem o nosso reconhecimento, respeito e carinho, divirtam-se e se há bom motivo para gastarem 15€, este é um deles.

Link:http://myout.net/events/as-mulheres-nao-percebem/8681

Festival Internacional de Chocolate_ Óbidos 2012

Manguinhas


Eu sou uma amante de chocolate, principalmente de chocolate preto... ADORO... Para além de ser uma de entre muitas mulheres que come chocolate quando está triste, julgo que o chocolate torna a nossa vida muito mais doce... então se pensarmos em transformar o chocolate em verdadeiras obras de arte... Assim sendo, sempre    desejei ir a este Festival , em Óbidos, mas aida não tive oportuidade de o fazer... espero que para o ano... :) Até lá vou fazendo as "provas" :) eheh... Sim porque tenho a sorte (ou o azar) do Monstrinho não poder saborear esta delícia... então, quando alguém se lembra, por algum infortúnio da vida, oferecer-lhe nem que seja um bombom, advinhem lá para quem segue a encomenda?! Ah pois é, toca a oferecer chocolate ao Monstro das Bolachas!!!;)


Toda a informação em: http://www.festivalchocolate.cm-obidos.pt/



World Press Photo 2012


Manguinhas


Esta é a fotografia vencedora do World Press Photo 2012, que premeia as fotografias jornalísticas de 2011. Do fotógrafo espanhol Samuel Aranda, esta é uma fotografia sem rostos mas de um enorme impacto emocional. "A foto de Samuel Aranda, tirada dentro de uma mesquita utilizada como hospital durante os confrontos entre polícia e manifestantes contrários ao regime do presidente Ali Abdullah Saleh, serviu de retrato simbólico da Primavera Árabe que inundou o Médio Oriente no ano passado, de acordo com o comunicado publicado pelo júri do prémio".

De algumas fotografias que já tive oportunidade de ver na Internet, destaco também uma outra premiada que mostra uma Modelo em frente a uma lija no centro de Dakar. No meio da amalgama desta fotografia, é o vermelho das suas roupas que se destaca e que parece combinar com uma postura rigída, "grosseira" e a ostentar riqueza em conflito com tanta pobreza real do lado esquerdo da imagem, onde se pode ver crianças que parecem estar a fazer tudo menos o que lhe é próprio mas nem sempre permitido: brincar.


O significado das fotografias é sempre reclamado por quem as vê... Esta é a minha interpretação!

No ano anterior tive o privilégio de ver a exposição do World Press Photo 2011, no Museu da Electricidade, em Lisboa e adorei... Espero que este ano também tenha a mesma oportunidade pois tenho a certeza que existirão mais imagens capazes de nos transfomar na edição deste ano...


Aconselho vivamente a visitarem o site oficial:  http://www.worldpressphoto.org/




Hard Rock Café_Lisboa



Monstro das Bolachas

O Hard Rock Café é considerado por muitos um símbolo cosmopolita de qualquer cidade digna de ter um, logo Lisboa não podia deixar de ter o seu, bem na Avenida da Liberdade.
Situado no antigo edifício do cinema Condes, o Hard Rock é palco de muita música, boa disposição e de um ambiente como mais nenhum lugar consegue ter. Desde casacos a guitarras, passando por cd's de vinil a roupa, o Hard Rock é uma homenagem viva a todos os grandes artistas da música sendo que as paredes estão cobertas de itens ligados a dezenas de músicos.


Todas as noites têm animação garantida, seja com DJ's, entre os quais Ana Isabel Arroja da Rádio Comercial, seja por músicos reconhecidos, quer individuais quer bandas propriamente ditas ou apenas pela música constante que passa toda a noite. O ambiente é, como seria de esperar, de muita diversão. Com dois andares, um térreo para beber e dançar e um superior para comer em (pseudo) paz. Os preços praticados estão em concordância com o nome do Hard Rock, ou seja, para o comum português, é puxado mas vendo o espaço e o tamanho, tanto dos pratos (KING SIZE à americana, hamburguers, nachos e bifes) como das bebidas (copos de 45 cl ou literalmente taças para os Cocktails que são quase um jantar por uma palhinha) são bastante justos!


Sem dúvida um espaço para visitar e revisitar com amigos, dançar, ou abanar o corpo se bem entenderem e relaxar. E o melhor de tudo, nada de fumadores! Ah e façam um favor a vocês próprios não se sentem debaixo do grande carro vermelho, desconfiem de coisas presas ao tecto...
Pode não ser o espaço mais "Zen" mas garanto-vos que, se pedirem muitas bebidas com o tamanho que lá vos entregam, vão ficar bem zennnnn...Bem como a vossa carteira, pois não tem lá nada com que se preocupar...





Castelo de São Jorge _ Lisboa

Manguinhas


O Castelo de São Jorge é aquele lugarzinho que me é muito querido graças à história que através dele se começou a escrever...
É um sítio priveligiado, eu diria, dos mais priveligiados em Lisboa, com vistas lindíssimas sobre a cidade.
O Castelo de São Jorge é muito grande, tal como o número de pessoas que por lá já passou, e ideal para uma tarde de Verão ...
E mais não digo... visitem, vai valer a pena, eu garanto!!!
Ah! Uma sugestão: é especialmente bonito quando o sol se está a pôr :)