quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Restaurante Pizzaria "Casanova"

Monstro das Bolachas

Situada ao lado da estação de Sta. Apolónia em Lisboa, fica para muitos, a melhor pizzaria da cidade de Lisboa, a Casanova!
Nos armazéns, a par do rio Tejo, e ao lado da Bica do Sapato, está uma pequena porta e uma grande janela com pessoas a correr de um lado para o outro numa pequena cozinha, nada de letreiros, sinais ou se quer um tapetezinho, NADA!
O puro marketing desta casa é a palavra das pessoas que se espalha como o cheiro da comida pelo mais esfomeado estômago, e como podem ver pela foto, esfomeados não faltam :)!
Com um espaço razoavelmente grande no interior e ainda uma esplanada muito atractiva com vista para o Rio Tejo mas sempre cheia, e um serviço rápido e eficaz mas nem sempre o mais acolhedor, são as pizzas que nos fazem voltar repetidamente, e bem cedo, pois se chegam fora da hora de abertura, ficam como as pessoas que estão á esquerda da imagem, á espera que alguém acabe de comer, e mesmo que cheguem antes da hora, preparem-se pois vão estar na fila para entrar, se gostam mesmo disto, levem uma tenda e fiquem de um dia para o outro só em caso de...
Passando ao que interessa, as pizzas!Massa fina e crocante, ingredientes de qualidade tratados como os italianos gostam, ou sejam, nada picado ou cortado em formas prácticas ou bonitas! Gostam de manjericão? Pois tomem lá as folhas inteiras! Gostam de fiambre, contentem-se com uma fatia de perder de vista!  Tudo feito em 2 fornos de pedra onde se podem ver os "Pizzaiolos" a trabalhar pois as cozinhas são visíveis da sala! 
O tamanho das pizzas é o normal, mas para quem vai com fome é melhor comer uma entrada ou uma pizza doce no final, caso contrário, daí a uma hora estão a perguntar aonde estão os 11€ (preço médio por pizza) que vos encheu o estômago?! Já as luzes vermelhas que estão em cima das mesas foi a ideia genial aplicada aqui, elas servem para que os empregados de sala saibam que estão prontos para fazer o vosso pedido assim que a acendem! Engraçado é quando a pessoa não sabe e passa a noite a ligar e a desligar a mesma e se pergunta porque será a sensação de estar a ser perseguido com o olhar dos empregados de sala...

Quando lá estivemos tivemos sorte e ficámos na esplanada, com os aquecedores por cima da mesa, bem aconchegados para a noite! Comemos de entrada Bruschetta de Tomate e Manjericão, 2 fatias de pão torradas barradas com azeite e alho, com tomate cherry e manjericão fresco. Bom mas muito banal e sem destaques de maior. De pizza, lembro-me que comi a Vegetariana  , que tinha Courgete, Beringela, Abóbora, Pimento, Tomate, Parmesão e mais dois ingredientes que não me recordo. Com a frescura dos ingredientes em destaque, é sem dúvida aqui que se fazem fãs deste espaço, pela qualidade! De sobremesa, pedi um Tiramisú, mas assim que o provei disse á Manguinhas "Tira-me-isso", pois o sabor a industrial de compra foi uma desilusão, ao contrário da Pannacota da minha companhia...Tudo, ficou por volta dos 45€ salvo erro!

Definitivamente um espaço a experimentar (se forem cedo ou tiverem paciência para esperar), com um aspecto acolhedor (mas barulhento), comida fantástica e rápida e preços dentro do normal (a qualidade paga-se em todo o lado,excepto pelo "Tira-me-isso").

A Casa pode não ser Nova, mas a expectativa e a alegria de lá ir e comer umas pizzas, essas duas coisas são sempre novas e valem bem a pena a viagem!Neste post não levam imagens das pizzas pois acho que o ideal é irem e verem por vocês mesmos! :D


Bellissimo

Sem comentários:

Enviar um comentário