sábado, 4 de outubro de 2014

Mercado da Ribeira

Monstro das Bolachas


Depois de um jantar na Pizzaria Casanova que deixou imenso a desejar, devido ao preço ter subido bastante, a qualidade ser um pouco inferior e o atendimento inconstante, para dizer o mínimo, lá fomos até ao Mercado da Ribeira para afogar a mágoa que a falta de açúcar no sangue pode trazer. Com a fúria da sobremesa em pleno curso lá acabámos no Henrique Sá Pessoa, quando o Crumble de Morangos e Amêndoa com gelado de Iogurte grego nos despertou a atenção, tendo em conta que o fanatismo pelos Crumble é algo comum aos 2, lá pedimos.


Primeiro sinal de alarme, quando perguntam se o Crumble é quente, e vos respondem que não, o melhor é estar quieto, e quando nos dizem que se for ao forno não fica crocante, o melhor é rir á maluca e pormo-nos a andar tal pessoa louca. Mas não, a falta de açúcar no nosso sangue era tanta ou tão pouca que lá experimentamos a sobremesa! O Crumble no valor de 4,5€ era então feita com Morangos maçerados em açúcar e hortelã, o dito "crumble" é uma espécie de crumble desfeito misturado com amêndoa laminada e no topo com o gelado de iogurte grego. Portanto, algo banal, que não sabia nem parecia um crumble de qualquer espécie, parecia sim, uns morangos em calda com uns cereais postos em cima, coisa que todos conseguem fazer, com um punhado de morangos, hortelã e granola! O sabor, nada de especial, sem surpresas, sem subtilezas ou técnicas para justificar a sua compra.

Uma pena, visto que é uma sobremesa tão fácil de agradar ás pessoas e que inclusive está na carta do Cais da Pedra, o seu restaurante em St. Apolónia. Quanto a nós, com este , não saímos satisfeitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário