quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Restaurante- Grande Palácio Hong Kong

Monstro das Bolachas

A fachada e o tradutor no canto a olhar para mim :)

“Era uma vez um restaurante”. A minha experiência no Hong Kong Grande Palácio podia começar assim. Já tinha ouvido falar dele á já bastante tempo, como sendo o melhor Chinês de Lisboa. Longos meses depois e após um colega de trabalho lá ter ido, fui á aventura com o meu Chef e resto do pessoal de cozinha que pode vir… “Venha de lá esse cão faz favôle J

Sala
Na rua em frente á Portugália da Avenida Almirante Reis, está o Hong Kong. Vou fazer já o apanhado geral de tudo com a excepção dos pratos. O espaço é grande mas atafulhado de mesas com 6 a 8 lugares, em que ao vosso lado se podem sentar outras pessoas que não conhecem de lado nenhum, o que dificulta a privacidade a não ser que vão com um grupo, que eu pessoalmente aconselho. O serviço é rápido, mas silenciosos na maior parte visto que apenas um empregado fala Português, os outros apenas servem.
Dito isto, e indo mentalizados para o efeito lá entrámos. O Menu  como é habitual era uma espécie de Livro do Senhor dos Anéis, mas todos juntos! Umas 10 páginas com fotos e tudo, o que ajuda bastante, e respectivos preços. Com uma quantidade abismal de entradas, principais e mais principais lá começou a nossa aventura que vou passar a partilhar com vocês. e como poderão ver, foi longa, devido aos preços baixos, e á curiosidade desmedida dos Cozinheiros e Chef :) . 
As Entradas:

Bolo de Choco e Camarão

Servidas com molho agridoce tinham uma textura gelificada devido ao seu conteúdo estar triturado. De sabor fazia lembrar vagamente o marisco que anunciava mas fora isso, nada de especial
 
 
Inhame Panado recheado com carne de Porco
Esta entrada foi a que literalmente me preocupou! A massa frita á volta fazia lembrar uma textura tipo suspiro, crocante mas cheia de bolsas de ar, mas o preocupante não era isso, era sim o gosto a Amoníaco que ficava na boca! SIM, tipo o cheiro do Sonasol entendem? Não comi nem um inteiro, evitem, a não ser que queiram uma lavagem ao estômago sem sair do restaurante.
 
Pastel de Vaca e Soja
Mais uma vez frito!! Com uma textura bastante quebradiça, este ao menos sabia a vaca, mas vinha com demasiado óleo, mal que afectava todos os restantes fritos. Nada de especial, que parecia ser um padrão  preocupante...
 
 
 
Pão doce Chinês com Porco agridoce
Esta foi a que gostei mais. Era um pão com uma cobertura doce que vêm na imagem, recheado com carne de porco picada com vegetais. Embora bom, o doce era demasiado forte e tinha pouco recheio, que fez com que que a carne mal se senti-se, o que foi uma pena. De todos foi o menos mal...
 
 
Folha de Lótus com Arroz e Galinha
Esta queria eu experimentar visto já ter comido algo semelhante no Umai. Nada a ver! Este tinha um sabor estranho! O arroz era demasiado glutinoso ao ponto de agarrar ao céu da boca e a galinha não tinha tempero e era toda ela gordura. Uma desilusão, a evitar!
O interior, para terem uma noção da coisa...
 
Acabadas as entradas, vieram os principais:
 
Carne de Vaca com Molho Sacha na Caçarola
Este foi o prato de que mais gostei de todo o jantar e também o mais famoso entre as pessoas que aqui foram. A carne de vaca tenra e suculenta vinha na caçarola com massa Vermicceli translúcida, com pimentos, cebolas, coentros e cogumelos Enoki, que são finos e longos, com uma textura tipo borracha, mas não eram nada maus. Com um caldo apurado e picante, os coentros conferiam uma frescura por todo aquele calor e a massa absorvia o sabor de todo o prato. Definitivamente um prato a experimentar, e para mim, o melhor da noite.
 
Massa Singapura
A conselho de quem já aqui tinha vindo, pedimos este prato. Uma massa tipo Noodles de ovo, com pimento, cebola, rebentos de bambu, camarão, couve chinesa e uma espécie de bacon que não conhecia. Ora se o prato anterior era picante, este rebentava com o que restava da nossa resistência. A massa estava bem confeccionada e acho que devia estar boa pois o picante abafava tudo o que estava para lá misturado. No meio de tudo aquilo consegui decifrar vestigios de Açafrão, o que lhe dava um travo que não esperamos neste tipo de cozinha. Agradável mas nada de especial a não ser que gostem de não sentir a lingua :).
 
Vaca com Feijão preto picante
Portanto já não preciso de dizer que o picante era a tendência para este jantar, algo que nos arrependemos quando chegámos a este prato. O problema é que pedimos todos ao mesmo tempo, logo não pudemos analisar antes de pedir o próximo, e assim ficá-mos literalmente "on fire". Este prato tinha feijão preto, pimentos, cebolas, alho e louro. Apesar de estar bom, estava excessivamente picante, até para quem gostava, e a carne tinha demasiada gordura. A nivel de sabor tudo ligava bem, mas mais uma vez, nada de especial, e nada de brilhante ou diferente.
 
Prato Misto
Quando pedimos este prato o empregado olhou para nós incrédulo, pois eramos 4 pessoas e aparentemente estavamos a comer como 8. Este prato tinha Pato assado, Choco fumado, Toucinho Agridoce, Carne de vaca cozida, Entremeada glaceada, Molho Agridoce e Soja. Apesar de ter muita coisa, apenas o Choco me despertou interesse a nivel de sabor e textura. O prato ideal para experimentar um pouco de tudo. Bem confeccionado e abrangente, tinha sabores bastante distintos e robustos, mas o facto de a maioria das coisas estar fria, tirou-lhe bastante da substância, continuo sem saber ser devia ser servido assim ou era suposto estar quente.
 
Sobremesas, boas e baratas! Como se querem :
Panquecas com doce de Feijão
 
 No final esteve o melhor na minha opinião. Os doces estavam muitos bons. As Panquecas com doce de Feijão vinham quentes, e com uma massa de arroz que as tornavam moles e ligeiramente adocicadas devido ao interior, que estava muito bom. Já conheço este recheio de uns bolinhos que costumo comprar no Martim Moniz, por isso para mim foi a melhor sobremesa.



Pão de Ló
O Pão de Ló é feito ao momento, e informam-nos que demora cerca de 20 min. Mas vale a espera! Fofo e leve, ligeiramente adocicado e servido quente, é vos dado um enorme cubo de pão fumegante! Delicioso!





Pão com Doce de Ovoso
Também servido quente, veem 3 destes! Fofos e bem recheados, são adocicados sem exagerar e bastante satisfatórios. Envoltos numa massa tipo pão o interior é consistente mas suave, tal como as outras, vale a pena experimentar!





 
E assim finalmente se conclui a nossa aventura, com uma conta de 115€ com vinho incluido, saimos satisfeitos, algo desiludidos com a ideia que tinhamos feito da cozinha, mas mesmo assim valeu a pena! Se nunca experimentaram, este é o local ideal, com opções que nunca mais acabam e um serviço rápido! Cheguem cedo e com uma mente aberta, fome e tempo :)! Divirtam-se! Xie Xie ;)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário