Continuando na linha da cozinha étnica, decidi visitar este restaurante, o mais em conta dos 3 da cadeia Cinnamon que existem em Londres, sendo que o mais caro tem pratos a 30 libras, são restaurantes bastante conceituados e pelo que pude comprovar, bastante bons a julgar por este.
O espaço é pequeno, com pouco iluminação e escondido numa rua vazia na zona de Soho, a decoração minimalista. Algo que não ajuda muito no que respeita ao ambiente. O serviço tenta ser amigável e acolhedor mas esbarra numa capacidade quase cómica, de os empregados se enganarem como quando nos disseram que a comida não era picante, e as entradas eram quase todas bem picantes, ou não saberem o que são os pratos que apresentam ou as bebidas que têm, a coisa começou então desta forma, que me fez começar a pensar se isto seria boa ideia...
Aperitivo Papdi Chaat |
Indo a um Domingo, o menu era fixo bem como o preço. Deu-se então o inicio com o aperitivo, Papdi Chaat, Bolo de Batata braseado com lentilhas estufadas e Bolo de Grão a vapor acompanhados por chtuneys caseiros. Estava tudo muito bom, sendo a surpresa o bolo de grão a vapor, leve e aromático com um travo a côco pelo meio e um chutney agridoce no topo, revelava-se perfeito em textura, pena não haver mais. O Bolo de Batata braseado e lentilhas estufadas surpreendia pelo contraste de texturas, com o exterior crocante mas o seu interior quase pastoso, revelando um aparelho de batata que não era pesado mas denso e bem condimentado, ligando bem com as lentilhas e com o molho de iogurte no topo do mesmo. Excelente execução e sabor em tudo.
Entrada, Kebabs Misto |
Passámos ás entradas um prato de Kebabs Misto que era composto por Salmão Tandoori com molho de rábano e salsa, Tikka de Frango como molho de coentros, Camarão salteado com Sweet Chilli e Shikampur vegetariano (este último uma mistura de vegetais em forma de falafel) com iogurte e pickles. Continuo assim a boa execução e sabor do prato anteiror, destacando-se o Shikampur o pequeno bolo estava carregado de sabor e especiarias que no entanto se revelava equilibrado e bastante saboroso, com alguns bocados do seu recheio perceptíveis, tinham uma boa consistência. O restante estava também saboroso mas nada que já não se conheça, apenas o Salmão Tandoori se revelava um pouco demasiado passado do ponto e com falta de sal, o oposto dos Camarões Salteados que estavam perfeitos, suculentos e frescos com o molho perfeito para os acompanhar.
Dourada Assada em especiarias e côco |
De Principal, das 3 escolhas optou o meu colega pela Dourada Assada inteira com côco e especiarias e molho de coentros, e eu pela Perna de Borrego braseada lentamente como molho de açafrão e arroz de cominhos, lentilhas negras estufadas e Naan como guarnição para ambos os pratos. Escolhas acertadas, pelo que o meu colega me revelou, o seu peixe estava muito bem confeccionado e saboroso, com uma esmagada de batata e especiarias a acompanhar o prato, o seu molho de coentros era viciante e cheio de sabor, algo que o Naan fazia transportar lindamente!
Perna de Borrego braseada, molho de Açafrão |
Naan, Lentilhas negras estufadas, molho de Coentros |
A minha escolha para mim foi melhor, a Perna de Borrego braseada vinha sem osso e a carne suculenta a desfazer, com uma dose de especiarias q.b que permitiam saborear a carne, tendo assim o equilibrio perfeito. O molho de açafrão, apesar de não saber a tal estava muito bom, espesso e também ele viciante e ligando bem com o Arroz de Cominhos e Espinafres salteados também eles saborosos e bem feitos sem estarem a saber a alho queimado ou demasiado cozinhados. As Lentilhas negras estufadas eram deliciosas e repletas de sabor e com uma boa textura tal como o Naan, encontravam-se assim ao patamar de tudo o resto, muito sabor, bem cozinhados e em boa quantidade. Excepto o pão, porque esse nunca é demais, pedimos um Peshawari Naan, que só chegou quando já nos tinham levantado os pratos e que se revelou pequeno e caro, 4 libras por um tamanho que era metade dos que temos em Portugal geralmente.
O melhor(não Peshawari )Naan que já comi! |
MAS valeu a pena, pois o que veio não era o típico e correcto Côco e Passas que é normal, mas sim um Naan recheado com Nozes, Pistachios, Amêndoas, Côco e algo doce que não percebi se era calda de açúcar... Resultado, o MELHOR Naan que já comi! Os frutos secos estavam quentes e crocantes, adocicados e fazendo contraste com o pão fofo, cada dentada era saboreada vagarosamente, uma surpresa que fez valer toda a refeição e pela qual voltaria lá para um take-away!
Selecção de Sobremesas |
As sobremesas foi infelizmente o realizar do que se diz sempre, que é melhor evitar nos indianos (excepto no Zaafran). Outra engraçada em relação ao serviço, pedi se a minha tarte podia ser substituída por algo diferente, fosse o que fosse pois não podia comer chocolate. O que é que fizeram? Puseram uma tarte noutro prato e fim, azar de quem não come chocolate que não leva mais nada, por causa das manias das alergias... Selecção de Sobremesas: Tarte e Chocolate e Cominhos, Bolo de Cenoura Negra, Pêra escalfada em açafrão com arroz doce, Bolo Pegajoso de Gengibre e Toffee e gelado de Canela e Cardamomo. Aqui parecia que tínhamos ido a outro restaurante pois nada estavam decente nem ao nível do anteriormente servido. Por partes, a Tarte de Chocolate e Cominhos não tinha cominhos tendo sim uma base de biscoito ridiculamente fina. Bolo de Cenoura Negra não sabia a nada e até tive medo de pensar como é que a cenoura teria ficado daquela cor, pois a textura do bolo era esfarelada e insípida, muito medo...Pêra escalfada em Açafrão com arroz doce estava banal, a pêra era o que se esperava mas o arroz estava demasiado cozinhado sendo apenas arroz cozido em leite e açúcar. Bolo Pegajosos de Gengibre e molho Toffee nada tinha de gengibre e o Toffee sabor insípido, apenas doce e nada de caramelizado como deveria de ser, daí o nome. O Gelado de Canela e Cardamomo foi o único que se salvou estando saboroso e perfumado.
No final de tudo revelou-se uma refeição que poderia ter sido muito boa, se não fosse as sobremesas péssimas e o serviço mais que atabalhoado, sendo que o intervalo de tempo entre o Peshawari Naan ter sido pedido e ter sido entregue foi de 15 minutos já depois de terem levantado os pratos, nem pedindo desculpa ou justificando, e as sobremesas depois terem demorado outros 20, fica assim nota negativa pois o espaço tinha apenas mais 4 mesas e 3 empregados dariam bem conta do serviço.
Com um menu fixo posso apenas avaliar o mesmo, como é óbvio, o preço de 24 libras sem bebidas e taxa de serviço (gorjeta) é justo, para a quantidade e qualidade. Apenas o Peshawari se revelou caro mas mesmo assim merecedor, com uma conta a rondar as 33 libras por pessoa isto é o mais barato que se consegue na familia dos restaurante Cinnamon. Mas pelo que comemos neste, os outros 2 acima devem de ser algo digno de visitar no futuro...
A visitar, mas mantenham.se longe das sobremesas e peçam um Peshawari para fazer a vez delas ;).
Sem comentários:
Enviar um comentário