quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Restaurante "Café do Rio-Hamburgueria Gourmet"

Monstro das Bolachas

Já tinha ouvido falar deste restaurante várias vezes pela comunicação social e nunca me despertou muito interesse. "São apenas hamburgueres com coisas diferentes, isso faço eu em casa, agarro numa posta de salmão e faço uma cena toda XPTO! Como já fiz caraças!!"

Contudo, a Manguinhas sempre teve uma queda para hamburgueres e então lá fomos morfar uma carnuncha moída, algo que a mim nunca me seduziu muito pois nunca sei o que está lá dentro e quando se está nesta área, sabemos muita coisa que se faz na cozinha!!


À chegada fomos recebidos pelo empregado, simpático mas demasiado brincalhão como só os brasileiros conseguem ser...Um tanto atabalhoado no serviço, parecia tão deslocado como uma gota no deserto! O espaço como podem ver não é muito grande, e as mesas estão demasiado juntas o que é bom porque toda a gente pode ver os hamburgueres e mau porque toda a gente ouve as conversas de todos, e algo que irritava era a porta da entrada que sempre que alguém entrava batia com um estrondo abismal e eu pensava "lá se vai o vidro"! O ambiente em si é uma mistura de moderno (mesas, talheres e cores) com nostalgia (a parede de madeira e tijolo que podem ver).

A carta é vasta com muita coisa para experimentar o que é sempre um motivo para voltar pois têm à volta de 25 tipos diferentes, desde peixe, carne ou vegetarianos, encontram algo para todos os dias do mês sem contar com pratos de Massa!
Hamburguer de Guacamole (Mexicano)

Optei por um Millet-Grão triturado com Alho Francês, sementes de sésamo com molho de manjericão e lima, nozes e rodelas de tomate e cebola (8,50€). Já a Manguinhas, toda feliz de ver tanta coisa para escolher, comeu o Parmesão, composto por Carne com Parmesão, Hortelã e Sumo de Lima, com rodelas de tomate e cebola e fatias de Grana Padano (9,50€)! Pedimos para que viessem ambos acompanhados de arroz e bróculos! Após algum tempo de espera, chegaram os ditos cujos, e a minha reacção foi no mínimo de estupfacção, os bróculos de ambos os pratos eram de cores diferentes, uns eram verdes e bonitos, e outros verdes amarelados, e eu sei o que isso quer dizer! Para além de os pratos estarem frios e os legumes diferentes, nem o empregado nem a cozinha tiveram os olhinhos para ver tal coisa o que é bastante grave ESPECIALMENTE quando é para a mesma mesa! E eu pensei "começamos bem...", foram os pratos para trás e voltaram então com bróculos quentes e verdes e os pratos em si, quentes também!

Os hamburgueres não achei nada de especial para ser sincero, são diferentes, pronto! O meu estava muito seco,  pois era de grão mas a mistura podia ser mais suave e não tão pastosa como era, e o tal molho de Manjericão e Lima pouco sabor tinha! Provei o da Manguinhas e estava com uma crosta de Parmesão tostada, contudo, sempre que comia um pouco apanhava um bocado de gordura tipo cartilagem...Em suma, não me seduziram, mas com tanta variedade eu iria voltar como fiz pouco tempo depois, pedi o Massala com molho de Caril e Manga laminada,de novo, muito normal e sem o impacto "UAU" que tanta fama dizem que têm nesta casa...

Hamburguer Mediterrânico
Passado o principal, mandámo-nos para as sobremesas, eu escolhi um eterno favorito meu o Crumble de Maçã com gelado de Baunilha(4€), que estava  doce , mas não era nada de especial pois não era caseiro, o que faz toda a diferença nesta sobremesa! A Manguinhas escolheu a Mousse de Citrinos (3,50€) que essa sim estava muito boa!!


No final saímos com uma boa impressão do restaurante, boas doses, preços apelativos, variedade de oferta...Mas se forem num dia movimentado, vão esperar algum tempo pelo comer...Com uma conta que rondou os 25€, não achámos muito. De salientar que as doses dos hamburgueres são grandes, pois é um grande e outro pequeno por cima, pelo que ficam bem, e as sobremesas também têm uma boa quantidade, pena serem compradas de fora em lojas banais pois eu vi o saco onde vinham, o que não me espantou...

Hamburgeria, SIM,Gourmet, nem tanto, apenas algo normal que podem fazer em casa se tiverem entusiasmo e vontade, mas é sem dúvida um sitio a visitar pelo menos uma vez :) Ou duas como foi o meu caso!

Site:

Facebook:

Sem comentários:

Enviar um comentário