segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O Tuga e Londres

Monstro das bolachas

É impressionante como podemos ter duas percepções tão distintas do tempo dependendo da perspectiva. Enquanto penso que já estou a trabalhar á 10 dias, o tempo passou a voar, pois 15 horas de trabalho todos os dias, chegar a casa, entrar no coma de 5 horas e levantar outra vez, faz-nos perder a noção dos dias, enquanto que olhando pela objectiva da quantidade de tempo que estou longe dos meus, e tudo o que me é familiar, passou imensamente devagar e sinto que já aqui estou á imenso tempo.

O bom de Londres entre muitas outras coisas, é que a oferta gastronómica, mercados e cultura são abismais no mínimo.  E o facto de ser Verão e chover e fazer frio faz-me acreditar que o Inverno deverá ser encantador, no mínimo... E eu que (não) adoro chuva!

Seja como for, é uma cidade que vale a pena conhecer, mas para o fazerem têm de ter dinheiro, pois é uma cidade cara, mas que ao mesmo tempo, se tiverem tempo, oferece muitas outras experiências baratas ou de graça, exemplos de vários museus enormes em que se perdem lá dentro, como o da Ciência, ou os infindáveis mercados de rua cheios de coisas diferentes em locais fantásticos.

Ainda não tive oportunidade de provar o que quer que fosse de comida , pois o dinheiro não abunda e o salário ainda não chegou, contudo assim que chegar será altura de começar a viver de novo. A comunidade portuguesa é bastante grande por estes lados, especialmente onde estou a viver, o que é uma ajuda enorme a nivel psicológico, ouvir e saber que estamos com a nossa lingua . Fica assim um pouco da experiência doque é estar em Londres, á 12 dias pelos menos :D. Um beijo para a Manguinhas que se vê sem o seu parceiro de jantaradas, ou se calhar é mais o contrário :D

Sem comentários:

Enviar um comentário