procura de novos restaurantes visto que lá não há muito disso, e consequência disso decidimos ir experimentar este. ERRO.Como estávamos com pressa pedimos assim que entrámos. O espaço é leve e agradável,descontraido e com o tal sentimento bairrista, com especial destaque de o papel onde se põe os pratos, terem 5 figuras típicas de bairros, o estereótipo de personagens muitas vezes aí encontradas.
A carta é bem composta e variada, diferente da oferta em Aveiro. O que pedimos foi "O Pato" 13,50€. Este prato era composto por pato cozinhado a dois tempos, Gnocchis de Cenoura e Laranja, molho de Gengibre e cogumelos salteados. Eu que adoro Gnocchis fiquei todo feliz. Fizemos o pedido ás 12:40, eram as 13:15 quando nos serviram, só estávamos nós no restaurante, e com a cozinha aberta dava para ver que apenas uma pessoa fazia o pedido. QUESTÃO: Se uma pessoa demora 30 min a fazer um pedido, porque não outro cozinheiro que lá estava ajudar? Nos restaurantes onde trabalhei nunca vi nada assim , e tinhamos dito que estávamos com pressa...
O Pato, 13,50€ |
Ficou ainda pior. Foi a 1ª vez desde que temos este blog que nos quisemos levantar pedir o livro de Reclamações e armar um problema de todo o tamanho e não o fizemos porque tinhamos de ir apanhar um comboio! Vamos então por partes, o Pato a 2 tempos , veio lacado, com pedaços sequíssimos sem que se pudessem mastigar, e outros mal passados, a pele ainda vinha com pêlos e dava a sensação que aquelas fatias tinham sido sobras de outros serviço, o que tenho quase a certeza. Os Gnocchis de Cenoura e Laranja estavam tipo borracha,sem sabor algum, sem tempero e empastavam nos dentes, de certeza que não eram nem frescos nem artesanais. O puré que nunca cheguei a perceber o que era, vinha tépido, como todo o prato e mais uma vez sem sabor. O tal molho de Gengibre não sei onde estava.
O empregado veio perguntar como estava tudo, lá lhe dissemos e perguntou se queria-mos outro prato e dissemos que só não pedíamos porque já não havia tempo nem para esperar ali, nem para comer noutro sitio. E assim ficou, disse ao "Chef" que se fartou de olhar para mim mas nunca veio á mesa, tendo eu olhado para ele várias vezes e dito ao empregado que era cozinheiro e sabia do que falava. Era no mínimo de respeito alguém ter vindo justificar como já o vi ser feito noutros lugares!
Após esta barrigada de fome, pior foi o que veio a seguir, o couvert tinha pão, eu com fome que estava e possesso, comi duas das suas fatias, na conta, veio também esse para pagar, apesar de eu ser um cliente insatisfeito sem que se pudesse fazer nada devido ás minha limitações, o minimo era não terem cobrado o couvert, o que demonstra atenção e respeito pelo cliente quando este tem razão e expõe tão graves críticas.
Não sei se o restaurante foi sempre assim, pois li algures que tinham mudado de Chef, o que sei é que foi o pior que comi este ano, com o atendimento mais insensivel e despegado que tive. Certamente não vou voltar nem aconselho, foi um daqueles Bairro(s) Tasqueiro a fingir que é gourmet. Uma pena.
Sem comentários:
Enviar um comentário