Monstro das Bolachas
Conceito criado na Holanda em 2004, esta cadeia de comida saudável aposta fortemente na frescura dos alimentos e na qualidade das massas e do arroz com doses generosas de ambos e uma clara influência Tailândesa. Este restaurante é um franchise como tantos outros de fast-food, no entanto o seu conceito tem uma particularidade que o distingue dos outros. Como já devem ter visto em muitos filmes asiáticos ou séries americanas, existem certos restaurantes que têm um serviço take-away em que vos põem o comer dentro de caixas pequenas, o que vos dá a oportunidade de comer enquanto andam, e em qualquer lado, desde que não se importem de ter alguém a olhar de lado para vocês enquanto fazem malabarismo com pauzinhos para agarrar massa em pleno metro de Lisboa...
Sendo um conceito recente em Portugal, vão-se instalando gradualmente no nosso país, podendo encontrar-se no Vasco da Gama, Saldanha Residence, Glicínias em Aveiro e por aí adiante.
O próprio nome diz tudo, o Wok é o utensílio tão usado na Ásia para saltear em pouco óleo bastante quente, o que permite uma confecção leve mas eficiente, garantindo que os alimentos não são demasiado cozinhados perdendo o sabor, textura e valor nutritivo.
O processo de escolha é bastante simples na verdade como podem ver aqui, em 3 passos fazem o vosso prato, escolhem uma massa ou arroz, os ingredientes que quiserem e um molho, depois é observar enquanto os hábeis cozinheiros dão uso ao wok e em menos de 2 minutos tudo o que escolheram junta-se gradualmente para fazer uma combinação de crescer água na boca, ou não, dependendo das coisas que escolheram! O bom deste restaurante é que cada ingrediente tem um preço, e apenas gastam o que quiserem de acordo com o que têm ou não ao dispôr, no entanto com tanta escolha é garantido que irão regressar pois a qualidade é muito boa com destaque para a minha massa preferida, a Udon , uma massa tipo esparguete mas mais grossa e reconfortante, e para a frescura dos legumes. Sem dúvida uma aposta saudável, rápida e boa para quem comer depressa... não quer dizer com pressa!
Sem comentários:
Enviar um comentário