domingo, 19 de agosto de 2012

Restaurante- Pizzarte

Monstro das Bolachas

Sempre ouvi falar muito deste espaço cada vez que a palavra Pizza e Aveiro surgiam na mesma frase, de tanto alarido fomos descobrir se havia verdade nos elogios. Mas primeiro tínhamos de o encontrar e não foi fácil, para além de ficar numa rua bastante afastada do centro, não dispõem de qualquer tipo de sinal que indique que ali está um restaurante…


Com um espaço grande, dispondo de 2 salas separadas, são amplos mas despidos, sem qualquer tipo de decoração para animar o restaurante que com a sua cor branca e disposição das mesas fazem com que se sintam numa grande sala de hospital, com a única excepção de terem um tabuleiro de Xadrez gigante, com peças e tudo, vá-se lá saber porquê.

A carta é simples e de acordo com o que se espera, Pizzas, algumas massas e Lasanhas por onde escolher. Depois de uma olhadela, lá escolhemos. Uma Pizzarte (Tomate, Mozzarela, Salpicão que foi substituído por frango , Espinafre, Ovo e Oregãos )grande para mim e um Calzone (Tomate, Fiambre, Mozzarela, Cogumelos,Pimento e Oregãos) para a Manguinhas. Passado algum tempo, lá veio o pedido. A rapidez não é o ponto forte, visto que também têm take-away, e pouca gente na sala, preparem-se para esperar se a casa estiver composta…
Calzone (7,95€)
Assim que chegou o Calzone reparámos que algo se passava com aquele molho todo de tomate, que afinal era polpa de tomate directa do frasco, e isto até a Manguinhas percebeu, só para terem a noção do quão óbvio era. No seu interior, nem sinal de tomate fresco nem de pimentos.




Pizzarte grande (7,95€)
A minha Pizza vinha sem qualquer espécie de tempero, ou gosto, sabendo tudo ao mesmo plastificado com excepção dos espinafres, e o frango que estava que parecia palha. Perante tal falhanço da parte deles, chamá-mos o empregado, que levou o Calzone, ficando a olhar para nós incrédulo pelas críticas que lhe tínhamos dito, e eu pelo caminho pedi todos os temperos que vi na bancada de apoio...
Como eu vi que aquilo ia demorar, dividi a Pizza com a Manguinhas e ainda bem, pois só passado 25 min é que veio o Calzone, já devidamente feito, mas mesmo assim, horrível. Sem tempero, com o queijo Mozzarela que não o era, a empastilhar na boca, o mesmo queijo que eu tinha na minha Pizza

 Embora os preços sejam bastante baixos em comparação com outros sítios, a qualidade segue no mesmo caminho o que faz com que este seja um restaurante a evitar, caso gostem de boas Pizzas, com sabor e com ingredientes de qualidade. Com a conta a rondar os  17 euros para os dois com bebidas a saímos quase incrédulos ao constatar que ou as pessoas de Aveiro não sabem o que é uma boa Pizza ou nunca as comeram com ingredientes frescos! Desculpem mas é a verdade, pois fazem deste restaurante “porta-estandarte” das Pizzarias em Aveiro…

Podem ter Pizza, mas não conhecem a Arte

4 comentários:

  1. Sou lisboeta de gema, e portista de coração. para além destas duas cidades onde já vivi vários anos, mudei-me a alguns para Aveiro e actualmente estudo em Coimbra. Tudo isto para dizer, que destas 4 cidades onde já vivi, provavelmente foi na Pizzarte que já comi as melhores pizzas. Aveiro tem uma sociedade definida que gosta de frequentar os melhores restaurantes da cidade, a Pizzarte é garantidamente um deles.

    ResponderEliminar
  2. Olá, eu sempre ouvi falar da Pizzarte mas nunca lá fui. No entanto sei por experiência que as melhores pizas de Aveiro são na MamaRoma!

    ResponderEliminar
  3. Amigo concordo consigo e por isso para quando tiver tempo.. recomendo uma pizzaria da minha terra ;)
    Don Gonçalo no concelho de Sever do Vouga, Aveiro, espaço humilde e pequeno, mas com forno a lenha e umas pizzas, hum o.o muito bom! assim aproveita e da uma volta na capital do mirtilo! :P
    abraço

    ResponderEliminar
  4. Rua bastante afastada do centro? Têm a certeza que conhecem Aveiro?

    ResponderEliminar