segunda-feira, 4 de junho de 2012

Comer fora (da cozinha) em casa (na sala)...

Monstro das Bolachas

Domingo é dia Santo! Sempre mo disseram, contudo, a santidade do dia, depende da crença de cada um. A minha crença é feita entre tachos, panelas, facas queimaduras, uma pitada de Igreja Evangélica vinda dos "Pastores" brasileiros da copa, e um milagre aqui e ali, porque também é preciso ter sorte quando uma panela de caldo quente não me cai em cima...

Já o tinha dito á Manguinhas, " Qualquer dia, faze-mos umas Pizzas quando folgar ao Domingo", e foi mesmo este! Depois de uma enorme batalha mental para decidir o que queria fazer da minha, lá me decidi e partimos para as compras! A parte boa é que já tinha a massa feita. Fica aqui o resultado de tal aventura.

Esta é a da Manguinhas:Molho de Tomate (feito por nós claro),Pimento, Bacon,Oregãos, Queijo Emmental, Mozzarela e Rúcula (adicionada no final).





Esta é a minha: Molho de Tomate, Camarão marinado,Oregãos, Espinafre Salteado com Vinagre Balsâmico, Mozzarela e Ovo.
Esta é uma boa forma de sair da rotina e comer fora sem sair de casa, nem que seja por comer num sitio diferente, não necessariamente passar da cozinha para a sala, mas por exemplo numa varanda, pequeno terraço ou jardim para quem os tenha, mesmo que não os tenha, experimentem fazer pratos diferentes, mesmo que sejam mais trabalhosos ou minuciosos, não é por uma vez que vão dar a desculpa! Caso não tenham algum tipo de material, inventem como eu fiz, que as formas das Pizzas são na realidade de bolos, a beleza disto está em quebrar a rotina!


Apesar de a minha base da massa ter ficado "demasiado crocante" (queimada), a experiência correu bem, e a promessa ficou, de continuar a fazer Pizza ao Domingo, com uma diferença, MAIS QUANTIDADE, não por gulodice apenas, mas porque os ingredientes foram poucos :D!!

Sem comentários:

Enviar um comentário