terça-feira, 8 de maio de 2012

Áustria- Restaurante Le Loft

Monstro das Bolachas

Nascer do Sol visto do restaurante
Naquele que é para mim o restaurante mais bonito em que alguma vez estive e trabalhei, marcou-me imenso como profissional e ainda mais como pessoa.

Situado no Hotel Sofitel Vienna Stephansdom, em Viena, fica o Le Loft, no último andar do hotel, o 18º, aqui serve-se a cozinha francesa elevada ao seu expoente máximo. Com um serviço de sala acolhedor e extremamente bem organizado, atencioso e atento ao promenor, uma cozinha refinada, cuidada e muito bem gerida pelo Chef Raphael Dworak com quem tive o prazer de trabalhar, este é o lugar em que vos rouba o fôlego assim que entram e se deparam com a vista maravilhosa de 360º sobre Viena.

O tecto é composto por uma lona que está acesa todo o dia e que se vê de fora do hotel e dá um ambiente romântico e fora do normal...

Sobre a orientação do Chef Executivo Antoine Westermann, com 3 estrelas Michelin, o Le Loft, está lotado todas as noites com 120 lugares sentados para o restaurante, fora a área de bar. Estando aberto para clientes do hotel e passantes de rua, aqui come-se bem e em boa quantidade, desfazendo preconceitos de amostras dos restaurantes finos, mas vendo bem as coisas, quando pagam 25€ euros por uma entradas e 50€ por um prato principal, espera-se que não saiam de lá com fome! 

 Tártaro de Dourada, Mousseline de Bacalhau, Salada de Funcho e tomate Confit.
Por lá são adeptos de sabores algo subtis, mesmo que muitas vezes as coisas sejam afogadas em manteiga, o equilibrio de sabores é sempre essencial e levado quase ao extremo de se pesarem gramas. Franceses...
Ombro de Borrego Tagine, Sous-Vide, Frutos secos e Legumes Glaceados

Com uma Carta vasta, o visual dos pratos é marcante, sendo este Borrego o mais espalhafatoso, e para mim o melhor de todo o Menu.

Filet de Dourada Real sobre Puré de Beringela e redução de V.Tinto
Sabores, confecções e métodos de trabalho que não se identificavam com os meus, levaram-me a olhar para o meu país, com ambição e saudade, em busca de algo que tinha ao meu alcance sem me aperceber resolvi  regressar, para o pais em "crise".

A minha "casa" visto que passava aqui mais tempo do que em qualquer outro sitio
Em suma, um restaurante que vale a pena, pela comida não para mim, mas certamente para muitos outros,mas sobretudo, pela vista magnífica da cidade. Para terem ideia, havia pessoas que iam ao restaurante com mesa reservada, pagavam 10€ por uma salada de folhas verdes e iam-se embora, apenas para poderem ver a vista. Sim, tipo bilhetes para atracção turística percebem?!

Pratos acima da média, muito bem trabalhados, serviço impecável, preços de nos fazer virar costas, mas quem consegue com uma vista destas...

Le Loft, Vienna







Sem comentários:

Enviar um comentário