terça-feira, 24 de abril de 2012

Áustria-Restaurante "Maschus Maschus"

Monstro das Bolachas

Depois de muito pesquisar lá fui desencantar este restaurante. Pelo que tinha lido , tinha um espécie de Kebab, ou Durum, ou Pita Shoarma sejam elas que diferenças forem, desconstruído no prato, MAS eles “davam” à mesma o pão para acompanhar, só que a dose que vinha era muito maior do que a que põe normalmente no pão, ou pensava eu!
Eles têm 2 estabelecimentos, ao que parece ambos pequenos, este era de certeza, pelo que as pessoas optam por levar. O que eu fui ficava perto da Schwedenplatz, no centro de Vienna, onde se apanha os autocarros para o aeroporto.
Como podem ver pela imagem, a fachada é no mínimo isso, mínima. E armado da minha companhia, uma grande sombra, lá entrei… O espaço era MESMO pequeno, apenas dispondo de um balcão com 3 lugares perto do homem que trabalha os pratos, e 4 mesas no andar de cima que levam no total 12 pessoas, literalmente em cima umas das outras :S.

Bem seja como for, já ali estava, tinha de comer. Olhei para o normal espeto e fiquei alarmado, já ia a metade, era só de galinha e tinha demasiada gordura para o meu gosto saudável…
Entrei e subi para a única mesa disponível, o que já de si era bom! O empregado com a amabilidade de uma pedra, mandou-me a ementa (só havia ele). As opções variam entre os 3,50€ pelo Pita Shoarma, Pão Pita recheado com carne, varias saladas ou legumes, e um molho que pode variar dependendo do sitio, e os pratos em si com o mais caro a bater os 9,50€ por um prato ENORME para duas pessoas com Falafel, Galinha Shoarma (espeto), várias saladas, Hummus, Tzatziki e afins! Eu fiquei-me pelo Mix Teller (Prato Misto) a 6,50€.

Mal eu sabia os prazeres que viriam de tal salganhada de prato...

Como podem ver por este preço veio BEM servido, passo a esclarecer, 3 Falafel ,Galinha Shoarma, Salada de Beringela, Alface,  Couve-Roxa, Couve-Branca,Hummus, Molho de Iogurte, Salsa e Azeite, acompanhado de pão Pita (e um copo de água, que nunca se paga :D). A criança estava prestes a começar o massacre. Não eram as pessoas engalfinhadas ao meu lado nem o espaço confinado que iam estragar a experiência, mas eu tinha visto uns molhos por ali, e ele apontou para a mesa ao lado onde se tinham sentado 5 jovens e eu pensei, “Será que ele quer que eu tire da mesa deles?” Vendo que eu não fazia nada, subiu as escadas, agarrou nos molhos da mesa e pôs na minha, e assim se resolveu…


Antes de começar, experimentei tudo individualmente. Falafel, muito bons mesmo, crocantes e saboroso, pena não estarem escorridos de todo. As saladas eram o que seriam de esperar de sabor, já a de beringela, estava divinal, tenra, fresca e extremamente saborosa, elevava tudo a outro nível, o mesmo se diz do Hummus, molho de iogurte e do azeite que era mesmo azeite, que eles lá não sabem o que é isso. O Frango era o que eu temia, gordura a mais, mas lá o escolhi bocado a bocado…
Olhando para aquele prato pensei logo, “um pão não chega”, então no meu Alemão prestimoso disse para me trazer mais um! Comece então, abri os pães e comecei a fazer a minha sandes, e deixem-me que vos diga, NADA me soube melhor deste tipo de cozinha do que estas 2 Pitas Shoarmas! A combinação de tudo era espectacular, o Hummus com o Iogurte, cortavam a gordura do Falafel, a Beringela cortava o sabor de alguma gordura da carne que estava, graças a Deus, crocante! Foi sem dúvida algo a repetir! Os molhos não eram nada de especial, e ainda para mais se são passados de mesa em mesa, é evitar pois nunca se sabe!

Vista do andar de cima e como vêem, é mesmo só aquele espaço no andar inferior
Quando estava a acabar a refeição vieram os Pita Shoarma para a mesa do lado, e ai percebi, que realamente TUDO o que vem no prato, eles PÕE dentro daquele pequeno pão! Imaginem uma bola de andebol, sem exagero, é assim o tamanho da Pita Shoarma deles, vejam o meu prato e imaginem dentro de um pão! EXACTO!

No total paguei 7,90€ devido aos 2 Pães Pita (0,70€ cada), uma pechincha pelo que se come, se não ligarem à falta de simpatia e à falta de espaço, aqui vão comer MUITO e BEM! Um lugar não só para “Maschus Maschus” , mas sim para todos os que amam esta gastronomia ou que estão curiosos. Se puderem VISITEM!!

Link:

Sem comentários:

Enviar um comentário