terça-feira, 24 de abril de 2012

Áustria-Restaurante "Turkis"

Monstro das Bolachas

O Turkis é uma cadeia de restaurantes de sucesso na Aústria que está SEMPRE cheio, bem como todos os pratos que vão para a mesa! Como já tinha visto inúmeras vezes este espaço e a carne a ser assada, a qualidade, o tamanho e o processo, resolvi experimentar o Durum (3,70€).  O espaço é banal, sem decoração com qualquer motivo, ali trabalha-se a indústria da alimentação e do dinheiro, nada mais.

Os empregados sempre a correr com pratos nas mãos e eu todo feliz a vê-los passar, pois não gosto de ver só o que como, gosto também de ver o que mais servem aos outros :D Com uma carta gigante que vai das pizzas, ao peixe, sem faltar todas as carnes e sobremesas, fiquei-me pelo simples, “ein Durum bitte (um Durum por favor)”!
Cortada a carne de Borrego (ADORO), aquecida a Tortilha, recheada com a carne, tomate, alface, cebola , molho de iogurte e sementes de Chili, lá fui eu todo feliz com o meu almoço enrolado em alumínio para uma mesa. Só e abandonado lá dei inicio à feliz iguaria. E como seria de esperar não desapontou! O sabor do borrego era excepcional, sentia-se o gosto real da carne, suculenta e crocante ao mesmo tempo, a gordura normal era cortada pelos legumes, excepto pela cebola que já não era assim tão fresca!O que faz a diferença é sempre o molho. Neste caso este estava demasiado banal parecendo exactamente isso, iogurte, e não o Tzatziki que devia ser (iogurte, limão, azeite, pepino, hortelã, sal e pimenta). 



 No final, apenas a qualidade da carne sobressaiu, mas continua a valer a pena, pois é difícil encontrar locais com carne tão boa, e face a isto, a experiência convenceu, mas de certo que vou continuar a experimentar mais, pois ainda há de certeza algum melhor à minha espera e mais barato pois este não é dos mais convidativos, mas mais uma vez, a carne pesa no preço, e o franchising também…
Nada melhor do que isto para se aquecer o corpo naquela neve toda :D

Sem comentários:

Enviar um comentário